Damon Salvatore

by

Untitled-15

Nascimento: 18 de junho de 1840 (20/172 anos)
Família: Giuseppe Salvatore (Pai, Falecido), Stefan Salvatore (Irmãos Mais Novo), Zach Salvatore (Sobrinho Distante, Falecido) e Joseph Salvatore (Primo, Falecido)
Causa de Morte: Ferimento de bala (quando ele era humano)
Interpretado por: Ian Somerhalder

Damon Salvatore é o irmão afastado de Stefan Salvatore, e um ancestral de Zach. No momento de seu retorno a Mystic Falls em Pilot, Damon e Stefan não tinham se visto há 15 anos por causa de seu relacionamento amargo e violento. Damon matou Zach em um dos primeiros episódios. Damon transformou Vicki Donovan em uma vampira depois de ser morta por seu irmão mais novo, Stefan Salvatore e ele também matou a amiga de Stefan Lexi, que também era uma vampira. Damon foi o principal antagonista dos primeiros 15 episódios da primeira temporada.
Ele atualmente vive em Pensão Salvatore com Stefan. Damon e seu irmão costumavam viver na Fazenda Salvatore em 1864.

Damon é um membro da Família Salvatore.

Damon, assim como seu irmão Stefan, nasceu de Giuseppe Salvatore e de uma mãe sem nome (acredita-se que ela se chamava Mary Salvatore) em 28 de junho de 1838. Ele estava na Confederação, mas ele saiu, à desaprovação de seu pai. Ele e Stefan desenvolveram uma paixão profunda por uma jovem chamada Katherine Pierce que acabou por ser uma vampira. Stefan e Damon se tornaram rivais de suas afeições e ela jogou com ambos, planejando transformar eles em vampiros.
DamonMorto
Damon leva um tiro.
PSalfAdicionada por PSalf
Damon estava disposto a se transformar e passar a eternidade com ela. Ele pediu que Stefan não contasse a seu o pai sobre Katherine ser uma vampira, mas Stefan quebrou a promessa e Katherine foi capturada. Damon ficou devastado e ele e Stefan elaboraram um plano para libertá-la, mas os irmãos foram mortos. Porque Katherine já estava morta, Damon não sentiu sua razão de viver decidiu morrer. No entanto, após Stefan se transformar, ele convenceu Damon a completar a transição. Damon, furioso que Katherine tinha escolhido transformar Stefan o prometeu uma vida de miséria.
VD105-0017
Damon em 1864.
PSalfAdicionada por PSalf
Quando Emily Bennett, serva de Katherine, que era também uma bruxa, viu que ele tinha completado a transição, ela revelou que ela havia protegido Katherine e os outros vampiros quando eles foram colocados na Fell’s Church. Pelos próximos 145 anos, Damon planejou para libertá-la.
Ele retornou recentemente para a cidade de Mystic Falls. Ele foi a causa da recente série de mortes que ocorreram dentro e ao redor da cidade, pois ele ainda se alimentava de humanos, ao contrário de Stefan, e era mais forte do que seu irmão por causa disso.

Como todos os vampiros, Damon tem o poder de persuasão e imortalidade, bem como aumento da força e velocidade e a capacidade de criar nevoeiros e controlar um corvo. Como Stefan, ele usa um anel que lhe permite estar no sol sem se queimar.

1ª Temporada

Mais tarde, ele se transforma Vicki Donovan em uma vampira depois que ele mata todos os seus amigos para se alimentar.
Ele fez um acordo com a ancestral de Bonnie Bennett que se ele protegesse seus filhos, ela iria libertar a vampira por quem ele era apaixonado, Katherine Pierce de uma prisão mística, mas na verdade existiam 27 outros vampiros que foram presos por 145 anos e não alimentados. Ela se recusa a sua parte do acordo e destrói o amuleto, prendendo que todos os vampiros fiquem presos para sempre, deixando Damon tão furioso que ele a ataca até Stefan puxá-lo para longe dela e depois cura Bonnie.
Damon mais tarde descobre que poderia haver outra maneira de trazer Katherine de volta. Depois de Vovó e Bonnie abrirem a tumba com sua magia, Damon descobre Katherine não está lá. Mais tarde, ele descobre com a mãe de Anna, outra vampira de 1864, que foi presa na tumba, que Katherine colocou o guarda na igreja bem antes de ela incendiar com o feitiço, ele também era obcecado por ela e ele a deixou fugir. Anna, em seguida, diz que a última vez que ela viu Katherine, ela estava em Chicago em 1983 e que ela sabia onde Damon estava o tempo todo, mas ela não se importava, fazendo Damon perceber Katherine nunca se importou com ele, mas que ele era apenas um de muitos sob seu encanto. Ele estava inconsolável.
Após os vampiros serem liberados da tumba, Stefan é torturado por um vampiro chamado Frederick e alguns outros vampiros da tumba, Damon se alia a Elena para salvá-lo. Elena lhe dá seu sangue para que ele sobreviva. Quando Damon descobriu que Stefan é viciado em sangue humano, diz a Elena. Quando Stefan vai embora, para Damon substituí-lo no concurso “Miss Mystic Falls”. Damon e Elena prendem Stefan no porão para tentar trazê-lo de volta ao normal.
Em Blood Brothers, é revelado que Stefan e Damon beberam sangue de Katherine (Damon voluntariamente, Stefan com compulsão), então quando eles foram baleados tentando salvar Katherine Pierce, a menina vampira que tanto amava, eles começaram a mudar em vampiros ao invés de morrer. Foi revelado que seu próprio pai atirou porque eles estavam do lado dos vampiros. Stefan força Damon para se transformar em um vampiro, e Damon promete a Stefan uma eternidade de miséria.
O 150ª Celebração do dia dos fundadores de Mystic Falls, John Gilbert injetou verbena nele, prendendo-o no porão do Edifício dos Gilbert com a ajuda da ativação do dispositivo. Ele é salvo por Stefan com a ajuda de Bonnie, e depois vai para a casa de Elena para ter uma conversa com Jeremy, pedindo desculpas por Vicki e diz que Anna está morta. Ele se oferece para apagar suas memórias, mas se exime de Jeremy. Em seu caminho para fora de sua casa fala Damon com Elena e eles se beijam, mas é mais tarde revelou que ela é, na verdade Katherine fingindo ser Elena.

2ª Temporada
Damon chegou ao hospital e falou com a Xerife Forbes, que lhe contou sobre a morte de Richard Lockwood e suas preocupações com a saúde de Caroline. Damon a confortou. Quando Elena chegou, Damon falou sobre o “seu” beijo, mas logo percebeu que era Katherine quando Elena não se lembrou do que tinha acontecido. Damon e Elena chegaram de volta na casa dos Gilbert assim que Katherine escapou de Stefan. Stefan estava zangado quando ouviu que Damon tentou beijar Elena, mas Elena o lembrou que era Katherine. Katherine apareceu na Pensão Salvatore para dizer adeus e ela e Damon namoraram. Damon parou e exigiu a verdade dela. Katherine admitiu que ela não o amava e nunca o amou, sempre foi Stefan. Isso partiu o coração de Damon. Ele ficou bêbado e foi até Elena. Ele tentou fazê-la admitir que ela tinha sentimentos por ele, mas ela insistiu que só amava Stefan, recusando seu beijo. Irritado, Damon quebrou o pescoço de Jeremy e foi embora. Jeremy voltou com a ajuda do seu anel.
Mason revela a Elizabeth Forbes que Damon e Stefan eram vampiros. Ela nega isso imediatamente, mas Mason prova colocando verbena em um copo de limonada, e deixou Elizabeth ver Damon beber a verbena e cuspi-la, sufocando. Mais tarde, Damon, que está furioso com Mason por lhe dar verbena, tenta matá-lo mas juntamente com Stefan, cai na armadilha de Elizabeth. Os irmãos Salvatore são baleados várias vezes com balas de madeira, e são arrastados para o porão, onde Elizabeth os tortura para obter informações. Damon recusa a dar qualquer coisa, enquanto Stefan está inconsciente, e Elizabeth manda estacá-los. Damon pergunta por que Liz está fazendo isso, como eles eram amigos. Elizabeth responde que a amizade deles era uma mentira e atira novamente. Pouco antes de os Salvatores serem estacados, Caroline e Elena chegam e Caroline drena um deputado de sangue, e mata outro. Quando Elizabeth fica horrorizada com sua filha, ela pede para Damon matá-la depois que ela é ameaçada.
Damon puxa Elizabeth, mas não a machuca, dizendo que Masonmorto eles ainda são amigos, mostrando mais da humanidade dele. Ele pretendia mantê-la presa na Pensão Salvatore até a verbena sair do seu sistema para ele ser capaz de compeli-la. Ele tortura Mason e depois de descobrir o que ele precisa saber, rasga o seu coração. Ele então chama Katherine e brinca ela, que faz com que ela vá para planejar um plano b… Elena mostrando que ela sabe que sua briga com Stefan é falsa e que ela pode usar qualquer pessoa, fazendo Jenna se esfaquear. Elena então rompe com Stefan e quando ela sai em lágrimas Damon tenta se desculpar, mostrando mais a humanidade dizendo que ele não pensou, ele simplesmente não pensou. Quando Elena responde com “Isso não importa mais, a Katherine venceu”, Damon parece chateado. Ele parece estar mais determinado a matar Katherine do que nunca.

 Nos livros ele é nascido na Florença, Itália e é descrito como arrogante, charmoso e sedutor, mas ele é conhecido por manter sua palavra. Ian Somerhalder interpreta na série de televisão, um Damon que é fiel ao hedonista, mais bonito que o da criação de L.J. Smith. Damon ama a vida como morto-vivo e que isso implica, e nunca tem certeza se devemos amá-lo ou odiá-lo. Ele deixa incontáveis ​​corações partidos em seu rastro, mas o coração que Damon mais deseja é o de Elena. 
  • Elena Gilbert:O relacionamento de Damon com Elena é bom e ruim, ele a usa para machucar seu irmão, ameaçando-o a acabar com sua vida ou ele está salvando sua vida, embora Elena está namorando seu irmão Stefan, Damon ainda está desenvolvendo sentimentos e realmente se importa com ela. No entanto, no final de Blood Brothers, Damon diz que ele ainda odeia Stefan, não porque ele forçou-o a se transformar em um vampiro, mas porque Katherine queria Stefan para estar com ela também, e ele queria que ela só para ele. Ele é mostrado tendo esquecido Katherine e pode estar realmente apaixonado por Elena. Em Isobel (episódio), Isobel revela a Elena que Damon é apaixonado por ela. Enquanto não é confirmado por Damon próprio, Damon demonstra seus sentimentos de crescimento por Elena, ameaçando Isobel, a entregar invenção Jonathan Gilbert para Elena. No final da temporada, “Founder’s Dau”, ele confessa seus sentimentos para ela e até mesmo a beija apaixonadamente, mas é revelado até o final do episódio que ele realmente beijou Katherine.
    No início da segunda temporada, ele conversa com Elena sobre o beijo, e descobre a verdade. Depois que Elena descobre que Damon beijou Katherine pensando ser ela. Isso não a surpreendeu, mas ela não entende como ele poderia pensar que ela iria beijá-lo. Quando ele estava bêbado, ele enfrentou Elena novamente, esperando que ela admitisse seus sentimentos por ele, e que estava enganando não só a Stefan, mas também a si mesma. Exatamente quando ela negou outra vez, Jeremy entrou no quarto e em um momento de raiva, Damon quebrou seu pescoço.

    Em Rose (episódio), Damon aparece no quarto de Elena e antes de devolver seu colar de verbena, ele diz a ela que é a coisa mais egoísta que ele já fez e confessa que a ama, e depois ele a beija na testa e a compele a esquecer o que ele disse a ela com uma lágrima em seu olho.

  • Stefan Salvatore: Damon não tem um ótimo relacionamento com seu irmão mais novo Stefan, isso é devido a Katherine ter causado uma grande briga entre eles, que duraria mais de um século. No entanto, ultimamente, Damon está mostrando que ele realmente se importa com Stefan e estará lá para ele quando realmente importar (salvá-lo de ser torturado, tentando ajudá-lo com seu vício em sangue humano). Eles também trabalharam juntos para matar Katherine. No entanto, no final de Blood Brothers, Damon diz que ele ainda odeia Stefan, não porque ele o forçou a se transformar em um vampiro, mas porque Katherine queria Stefan para ficar com ela também, e ele queria que ela só para ele. No entanto, ele ainda fala e faz piadas escuras em torno de Stefan. Eu amo ele.
  • Katherine Pierce:  Ele estava apaixonado por Katherine e completamente pronto para se tornar um vampiro e estar com ela para sempre quando Katherine foi descoberta. Ela foi pega quando ela tentou morder Stefan. Depois de algum tempo, ela percebeu algo estranho no sangue de Stefan. Verbena estava nele. A verbena era uma das fraquezas de vampiros. Foi mortal para eles. Stefan e Damon beberam sangue de Katherine, quando eles foram baleados tentando salvá-la, começaram a se transformarem em vampiros. Acontece que o pai de Stefan tinha alimentado Stefan com verbena, porque ele suspeitava de Katherine. Damon achava que ela estava presa na tumba com os outros vampiros, e odeia seu irmão por revelar sua existência ao seu pai. Mas quando Vovó e Bonnie abriram a tumba, Damon descobre Katherine não estava lá. Pearl diz que Katherine colocou o guarda sob sua persuasão e ele a deixou fugir enquanto a igreja incendiava com todos os vampiros dentro dela. Anna viu Katherine pela última vez em Chicago em 1983 e disse que Katherine sabia onde Damon estava o tempo todo, mas ela não se importava, fazendo Damon perceber Katherine nunca se importou com ele, mas que ele era apenas um de muitos sob seu encanto e que ela não tinha sentimentos reais por ele. Ele estava de coração partido, e sua tristeza faz ele ir um pouco louco em alguns episódios. Quando Katherine volta, Damon diz a ela que “está disposto a esquecer tudo o que ela fez com ele se Katherine apenas lhe diz que ela está apaixonada por ele. No entanto, Katherine diz que ela não o ama, que ela só ama Stefan. Damon começa a odiá-la, e ajuda a Stefan, Caroline, Bonnie, e Jeremy a matar Katherine. Ele mesmo a chama de uma “vampira vadia má que só ama a si mesma.” Quando ela está presa na tumba no final, grita e implora para ele deixá-la sair, ele recusa e sai.
  • Elizabeth Forbes: Damon conheceu Liz quando ele lhe ofereceu verbena para os membros do Conselho dos Fundadores. Liz falou com ele sobre Conselho e que estava nele. Mais tarde, ele ganhou a confiança dela, matando Lexi. Mal sabia Liz que Damon tinha feito isso para Lexi encobri-lo. Liz foi até Damon quando Logan Fell começou sua matança e também lhe pediu para se tornar um bacharel. Quando John Gilbert voltou para a cidade, Liz perguntou Damon se ele poderia se juntar a John porque ela não queria que ele sozinho.
    Na 2ª temporada, depois de saber que Caroline tinha sido gravemente ferida em um acidente de carro, Damon foi ao hospital onde ele confortou Liz, quando ela caiu em seus braços, porque ela estava preocupada com Caroline. Quando Mason Lockwood disse a Liz que Stefan e Damon eram vampiros, ela se recusou a acreditar, dizendo que era amiga de Damon. No entanto, ela mais tarde capturou ambos e torturou Damon pessoalmente para obter informações sobre como ele andava no sol. Quando ele implorou a ela, dizendo que eles eram amigos, ela disse que sua amizade era uma mentira. Damon ficou, obviamente, furioso com ela por tentar torturar ele e Stefan até a morte, mas depois que ele foi salvo por Caroline, ele a deixa viver, porque ela era sua amiga.
 Aparência:

Damon parece estar entre os 20 e 29 anos, tem olhos azuis e cabelos castanho-escuros, que vão até um pouco abaixo das orelhas, e é denominado em um estilo de confusão ocasional. Ele é pálido, e tem um bom físico, tonificado e em forma, e ele sabe disso. Damon normalmente usa roupas escuras – botas pretas com calça jeans escura, uma camisa preta (seja apenas uma camiseta ou uma jaqueta para cima depende da ocasião) e raramente é visto sem sua jaqueta de couro.

Poderes e Habilidades: 

Damon possui todos os poderes e fraquezas comuns de um vampiro. Suas habilidades são mais fortes que de Stefan Salvatore, que foi transformado ao mesmo tempo que ele em um vampiro, mas se alimenta de animais. Independentemente, Stefan tem mostrado ser capaz de dominar Damon se dada a motivação certa.
Possuindo um anel Lapis Lazuli permite que ele ande na luz do dia sem ser prejudicado.

Romances: 

Tal como acontece com a série, que inicialmente serve como o principal antagonista até o quarto livro, onde ele se torna um anti-herói. Nos livros ele é nascido em Florença, Itália e é descrito como arrogante, charmoso e sedutor, mas ele é conhecido por manter sua palavra. O Damon que Ian Somerhalder retrata na série é fiel ao hedonista,mais bonito que o da criação de L.J. Smith. Damon ama a vida como morto-vivo e que isso implica, e nunca tem certeza se devemos amá-lo ou odiá-lo. Ele deixa incontáveis ​​corações partidos em seu rastro, mas o coração que Damon mais deseja é o de Elena.

Comentários: