Sara Canning

by

saracanning

Personagem: Jenna Sommers

Biografia
Sara Canning nasceu em 14/Julho/1987 em Gander, Newfoundland, Canada, filha de Wayne e Daphne Canning. Ela cresceu em Sherwood Park e durante sua infância e no começo da adolescência era uma patinadora. Quando jovem, se interessou por teatro estudando em F.R. Haythorne Junior High. Canning estrelou diversas produções enquanto participava do Bev Facey Community High School e atuou em obras de sua cidade natal no Festival Place.

Canning fez sua estréia profissional na Citadel Theatre em Edmonton quando tinha 18 anos. Ela começou a estudar artes gerais em University of Albert e considerou se lançar no jornalismo. Ainda interessada em atuar, aos 19, Canning deixou a universidade e se mudou para Vancouver para prosseguir sua carreira. Ela se graduou em um programa de atuação chamado Vancouver Film School, onde estudou por um longo ano.

Mais tarde, ela encontrou uma agente e começou a atuar em séries e filmes de TV produzidos em Vancouver. Além disso, ela já chegou a trabalhar em um restaurante. Quando foi escolhida para interpretar Jenna, Sara se mudou para Atlanta, Georgia, onde a série é filmada.

Além de atuar, Sara também é interessada em escrever e dirigir. A atriz já chegou a co-escrever uma história de amor ambientada no velho Oeste.

Filmografia
Clique aqui para conferir

Curiosidades
– Apesar de interpretar a tia/”mãe” de Jeremy e Elena, Sara tem a mesma faixa de idade que o resto do elenco. Steven R. McQueen, intérprete de Jeremy, é mais velho que a própria Sara. Em uma entrevista, Canning disse que passa horas com a equipe de maquiação da CW, que tentam envelhecê-la.

– Gosta de Ioga, caminhar, snowboard, escrever, pintar e ler.

– Seu signo é “Câncer”.

Comentários: