Ian Somerhalder

by

Untitled-15

Clique Na Aba Desejada Para Saber As Informações.

Biografia
Ian Joseph Somerhalder nasceu em Covington, Louisiana dia 08/Dezembro/1978 de Edna, uma massagista, e Robert Somerhalder, um engenheiro independente. Ian passou seus primeiros anos de vida em uma cidade ao sul de Covington, LA. Natação, pescaria, canoagem e montarias em cavalos fizeram parte da infância do ator, assim como o Clube de Teatro do colégio e um Grupo de Teatro Local.

Com o incentivo da sua mãe, aos 10 anos Somerhalder começou uma carreira de modelo que o levou para New York todo verão. Quando entrou no colegial, ele optou em deixar a modelagem de lado e se concentrar em esportes e na escola. Alguns anos mais tarde, quando uma oportunidade surgiu na Europa, Somerhalder se agarrou a ela e começou a viajar pelo mundo enquanto trabalhava como modelo e estudava.

Isso fez o ator passar por cidades como Paris, Milão e Londres. Aos 17 anos, ele começou a estudar atuação em New York, e aos 19 ele já havia se comprometido com a arte. Seu destino foi selado definitivamente quando ele trabalhou como figurante uma cena do filme Black & White.

Um agente de talentos encontrou Somerhalder e imediatamente o contratou. Feliz por estar ancorado em New York, Somerhalder passou muito tempo estudando, escrevendo e praticando Ioga. Seus interesses recreativos incluem água, neve e equitação.

Filmografia
Clique aqui para conferir

Curiosidades
– Ian tem um irmão chamado Bob, que é um ex-ciclista profissional, e uma irmã, Robin, uma jornalista.

– No verão de 2000 Somerhalder entrou em uma série da WB derivada de Dawson’s Creek. Dawnson’s, ironicamente, era escrita por Kevin Williamson, criador de The Vampire Diaries.

– Ian jogou futebol e beisebol

– O seu primeiro beijo foi em uma pista de patinação quando estava na 5ª série.

– Se não fosse ator, Ian teria escolhido ser um biólogo marino, escritor ou publicitário.

– Ocasionalmente, ele fuma cigarros.

– Ele possui um cachorro chamado Shiba Inu.

– Seus pais se divorciaram quando ele tinha 13 anos. Desde então, Ian cresceu com sua mãe.

– O pai de Ian é descendente de franceses/ingleses, enquanto sua mãe possui ancestrais irlandeses.

– Durante sua carreira de modelo, Ian desfilou representando Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Gucci, Versace e Guess.

– Ele foi o rosto de “Guess” por dois outonos consecutivos.

– Apesar de ter seguido modelagem, Ian não gosta de falar sobre essa sua carreira, pois não quer que as pessoas o vejam apenas como um rostinho bonito.

Ele foi o primeiro ator principal escalado para LOST. Ironicamente, ele foi o primeiro a deixar o elenco.

– Durante LOST, Ian planejava comprar uma casa em Havaí, mas desistiu quando seu personagem morreu na série.

– Ian descreve sua mãe Edna como “muito espiritual”.

– Ele já freqüentou uma escola católica.

– O sobrenome Somerhalder se origina do seu bisavô adotivo. Seu bisavô biológico, um rico fazendeiro inglês, engravidou uma de suas amantes e pagou um trabalhador imigrante para se casar com ela e dar um sobrenome ao bebê, que foi Somerhalder. O nome do bisavô biológico de Ian é Hull.

– Ian e seus irmãos fundaram uma pizzaria em Idaho.

– Ele não concluiu o ensino médio pois viajou para a Europa para concluir sua carreira de modelo.

– A altura de Ian é 1,77m.

– Ian fundou uma ONG chamada “Fundação Ian Somerhalder” com o objetivo de conscientizar as pessoas de cuidados com o Meio Ambiente.

– Somerhalder é totalmente voltado para o Meio Ambiente. Ele foi a primeira celebridade envolvida em trabalhos de limpeza para o derramamento de Petróleo de Deepwater Horizon. Além disso, em seu aniversário, Ian pediu ajuda para sua ONG e para o Meio Ambiente ao invés de presentes.

Fonte e Créditos: Vampire Diaries World 

Comentários: