O que aconteceu no fim do 6º ano e o que esperar da 7ª temporada

by

Artigo por Minha Serie.

O último episódio da sexta temporada de The Vampire Diaries foi ao ar ontem, dia 14 de maio, na televisão norte-americana, com direito a diversas despedidas. Entre elas, a de Nina Dobrev, que deu adeus do elenco regular da atração.

Quer saber os acontecimentos mais importantes do episódio, além das primeiras novidades do sétimo ano? Siga em frente!

A narrativa se inicia exatamente de onde o episódio anterior parou, ou seja, com Kai destruindo o casamento da irmã e, com ele, a vida dos filhos de Alaric. Não apenas os gêmeos foram mortos, como também Jo partiu dessa para uma melhor.

Como se isso não fosse suficiente, Kai ainda fez questão de enfiar um vidro em seu pescoço para se matar — o que, consequentemente, fez com que a vida de todo o clã Gemini se esvaísse em pouco tempo.

Entre os feridos, Elena foi levada por Damon para o hospital, Caroline e Stefan tiveram seus pescoços quebrados por Kai e, na sequência, foram resgatados por Enzo para uma nova tarefa. Já Tyler ficou na pior, com um estilhaço cravado em seu corpo enquanto Liv morria em seu lado. Porém, antes de partir, a garota moribunda pediu para o ex-namorado matá-la, o que faria com que ele se tornasse novamente um lobisomem (e se curasse).

Enquanto isso, Bonnie e Matt — que estavam na mansão Salvatore — descobrem um vídeo deixado por Kai no qual ele revela que criou um feitiço para ligar Elena a Bonnie. Enquanto a bruxa estiver viva, Elena continuará em uma espécie de sono profundo no melhor estilo Bela Adormecida.

Enzo leva Stefan para conversar com Lily, que continua no local revelado com Kai como o esconderijo de sua família de hereges. Em troca da localização, a mãe de Damon e Stefan deu ao bruxo do clã Gemini um pouco de seu sangue, ou seja, o plano de Kai é revelado: acabar com toda a família, ao mesmo tempo em que renasce como um vampiro/bruxo, ou seja, também um dos hereges.

Na sequência, vemos Alaric colocando sua noiva morta no porta-malas, em uma cena de cortar o coração de qualquer fã. Ele vê Kai e tenta matá-lo usando um revólver antes de tentar acabar com a própria vida. Felizmente, a arma não tinha mais balas quando Alaric a usa em sua própria cabeça.

Em vez disso, quem leva a pior é Kai, que é mordido pelo Tyler lobisomem e fica à beira da morte. Porém, o único sobrevivente do clã Gemini logo percebe que o ferimento pode ter outra cura além do sangue Original e usa magia para ficar livre desta ameaça à sua existência vampiresca.

Por outro lado, Kai ainda precisa enfrentar Bonnie, que quer saber como acabar com a ligação com Elena, libertando a amiga do sono profundo. Infelizmente, a bruxa acaba levando a pior e, quando Damon chega ao local, ela aparece quase morta.

Qual a escolha de Damon? Salvar Bonnie ou acordar Elena? Depois de fingir deixar Bonnie à mercê da morte, Damon consegue emboscar Kai e corta a cabeça do inimigo para, assim, resgatar a bruxa.

Com a morte de Kai, Lily e Enzo conseguem encontrar a família de hereges — que prometem ser a grande ameaça da 7ª temporada.

Ao mesmo tempo, todo o grupo se despede de Elena usando o interessante recurso vampiresco de “entrar na mente” de outras pessoas. Até mesmo Jeremy consegue retornar para uma última conversa com a irmã, que afirma estar em paz por se sacrificar por Bonnie, deixando a amiga saborear a própria vida até a velhice.

Afinal, quando Elena acordar, o imortal Damon estará à sua espera para continuar a história de amor a dois. Enquanto isso, seu corpo estará escondido em um caixão e fortemente protegido por feitiços feitos por Bonnie, para que ninguém sugue a cura do corpo da garota.

Antes de fechar a narrativa, Vampire Diaries traz um salto temporal para uma Mystic Falls arrasada, com Matt já como policial, patrulhando a cidade. Enquanto isso, Damon aparece na torre do relógio, possivelmente sofrendo com a falta da amada.

O que virá na 7ª temporada?

O fim da sexta temporada poupou a vida de Elena, mas isso não significa que as coisas estarão tranquilas a partir do sétimo ano.

O TV Line entrevistou a produtora da série, Caroline Dries, que deu algumas informações sobre o que esperar na nova temporada, a primeira sem Elena, ao mesmo tempo em que comentou um pouco o season finale do sexto ano. Abaixo, destacamos as melhores declarações:

  • Dries revela que não queriam matar Elena, já que esperam que ela retorne um dia, quem sabe, no último episódio da série. Além disso “soaria falso” fazer com que a personagem arrumasse um emprego em outro lugar. “Achamos que fazia sentido que ela, no final das contas e depois de todos os sacrifícios feitos em seu nome, colocasse a vida de sua amiga em primeiro lugar, no melhor estilo Bela Adormecida”.
  • Sobre a decisão de Damon de poupar Bonnie: “Trata-se de mostrar o crescimento de Damon como personagem (…) e como Elena o afetou. Esta foi a melhor forma de mostrar isso. Ele fez uma escolha nada egoísta pela primeira vez, o que se tornou uma espécie de presente dele para Elena”.
  • Enquanto isso, Bonnie usará essa chance dada pela amiga. Além de seguir como uma personagem durona, ela também dará seguimento para a “divertida amizade Damon”. Segundo Dries, “ela se tornará o centro moral dele enquanto o vampiro tenta descobrir quem é sem a presença de Elena”.
  • Damon terá problemas para lidar com a perda de Elena, retomando seu lado mais obscuro. “No entanto, ele ainda terá Bonnie ali para relembrá-lo o que Elena faria”.

  • Com Delena “em pausa”, o novo romance a se acompanhar será o de Stefan e Caroline. Segundo Dries, Caroline quer iniciar o romance com Stefan após passar pela dor do luto. “Ela ainda está lidando com a morte da mãe e o desligamento da humanidade. Na sétima temporada, ela tentará descobrir se ela e Stefan podem ter um relacionamento”.
  • O destino de Tyler não foi revelado na narrativa (já que a saída de Michael Trevino do elenco regular foi confirmada), mas a produtora diz que isso não é um segredo: Tyler foi embora junto com Jeremy, algo que será mencionado no início do 7º ano. “Eles estão caçando vampiros juntos”.
  • Já Alaric não vai superar mais esta perda tão fácil. “Ele está ferido e precisa de Damon, que também perdeu o amor de sua vida (pelo menos pelos próximos 60 ou 70 anos)”, declara Dries. “Ele estará um caco no começo da temporada”.
  • Infelizmente, a produtora não revelou de quanto tempo será o salto temporal mostrado no fim da temporada, que deixou Mystic Falls naquela situação.
  • Annie Wersching não será parte do elenco regular, mas continua como recorrente no papel de Lily. “Este será o pesadelo da sétima temporada. Teremos o embate dos irmãos Salvatore contra a mãe e sua família de hereges”.

Confira o vídeo teaser revelado pela CW, no qual Dries e Julie Plec, criadora da série, afirmam que Damon estará sobrevivendo sem Elena na sua vida. “Não será nada bonito”, declaram:

E você? O que achou do final da temporada de Vampire Diaries? Está ansioso pelo próximo ciclo da série? Comente!

Relembramos que Vampire Diaries retorna com episódios inéditos apenas no fall season(possivelmente em outubro), em data a ser anunciada.

Comentários: