The Vampire Diaries ganha histórias em quadrinho online pela DC Comics

by

The Vampire Diaries vai ganhar um spin-off no formato de histórias em quadrinhos, que serão lançadas online a partir desta quinta (31) pela DC Comics. A nova série de HQs promete cobrir uma variedade de enredos da série televisiva, sendo sua primeira edição focada na mitologia da poderosa planta verbena (“vervain”, no inglês), capaz de enfraquecer os vampiros.

“A verbena é uma das ervas mais comuns nas Américas, então por que essa planta que cresce como uma erva daninha é tão difícil de ser achada em Mystic Falls? Os irmãos Salvatores devem estar envolvidos nisso”, é o que diz a chamada para o primeiro de três capítulos da HQ sobre o assunto.

“Sempre me perguntei sobre como eles tiraram toda a verbena de Mystic Falls”, disse Colleen Doran, que compõe as histórias em quadrinhos. “Como nunca houve uma explicação, eu inventei uma”.

Confessa fãs de Vampire Diaries, Doran promete honrar os enredos já mostrados na série televisiva, focando suas novas histórias em passagens que não foram muito exploradas na TV. A segunda história mostrará mais dos eventos que aconteceram antes do início da série. Haverá também algumas com foco em Alaric, quem a própria quadrinista lamenta ter saído do seriado. Segundo Doran, a DC Comics e o estúdio da Warner Bros. estão dando bastante liberdade para eles explorarem os enredos que desejarem.

Novos capítulos da versão digital das HQs de The Vampire Diaries estarão disponíveis em inglês quinzenalmente, quinta-feira sim, quinta-feira não, no site oficial da DC Comics e no aplicativo da editora disponível em diversos dispositivos móveis. A versão impressa será lançada em janeiro nos Estados Unidos.

Comentários: