Será que o temperamento de Damon atrapalhará algo na 5ª Temporada?

by

The Vampire Diaries sempre girou em torno do triângulo amoroso entre os irmãos Salvatore: o mocinho e o bad boy. Agora, quem é quem depende de qual temporada estamos falando, mas uma coisa é certa: Damon é o mais espontâneo dos dois. Stefan não é exatamente aquele que quebra um pescoço quando não tinha a intenção. Mesmo quando ele estava no “modo vingança” e quase acabou com Elena na ponte Wickery, foi tudo parte do seu plano. Damon, por outro lado, nem sempre perde seu tempo pensando nas consequências de seus atos.

O “vampiro impulsivo, louco e apaixonado pela namorada de seu irmão” cumpriu sua cota de más ações. De matar Mason Lockwood a toda aquela coisa de usar Caroline, não há dúvida de que quando Damon chegou pela primeira vez em Mystic Falls, ele era o Salvatore malvado. Mas, se tratando de Damon, não são as ações premeditadas que nos preocupam mais. São aqueles momentos em que suas emoções são demais para ele suportar e ele-simplesmente-mata.

Como Elena disse a ele na 3 ª temporada, quando foi confrontada sobre ela sempre esperar que ele cometa um erro: “É o que você faz Damon. Você sabota as coisas. Pense nisso, cada vez que há uma pedra no caminho, você acaba com tudo”. Então, será que os ataques de Damon vão causar problemas para o romance Delena na 5 ª temporada? Nós só podemos imaginar. Mas antes tirarmos nossa próprias conclusões, vamos reviver alguns dos erros espontâneos mais memoráveis de Damon:

Transformar Vicki: O que acontece quando você força Damon a ficar confinado dentro de casa por roubar seu anel da luz do dia? Bem, ele encontra um pequeno lanche saboroso, faz uma festa íntima e, eventualmente, fica entediado. E tédio para Damon significa a morte para aqueles em sua presença. Quem liga para Vicki, não é mesmo?.

Matar Lexi: Este até foi um pouco premeditado, mas ainda assim pegou todos nós de surpresa. A melhor amiga de Stefan? Sério mesmo, Damon? Isso é meio confuso, até mesmo para você.

Matar John: Embora este pequeno truque não tenha durado muito tempo, a decisão de Damon de quebrar o pescoço de John no encontro do Dia do Fundador, foi certamente uma decisão tomada no calor do momento. Talvez tenha sido por isso que ele percebeu o grande anel no dedo de John.

Matar Jeremy: Ah sim, o estalo no pescoço foi ouvido por todo nós. Este ganha fácil como o maior erro de Damon. Damos graças ao anel de Jeremy, ou então o momento Delena que nós conhecemos e amamos jamais teria uma chance de acontecer.

Alimentar Elena com seu sangue: Quando Klaus veio para a cidade e fez Elena um cordeiro sacrificial, Damon não estava exatamente dispostos a confiar em Elijah para proteger sua amada. Em vez disso, ele deixou suas emoções vencê-lo, e em um momento de fraqueza, ele forçou Elena a beber seu sangue. Mais uma vez, se Bonnie e John não tivessem descoberto o feitiço, o momento Delena que nós conhecemos jamais teria uma chance de acontecer.

Matar Alaric / tentar matar Bill Forbes: Em um par de episódios da 3 ª Temporada, Damon estava começando a ficar um pouco cansado de sua imagem como “o novo Stefan”. E ele pôs um fim a essa imagem com um simples estalar de um pescoço e uma mordida em outro.

Quebrar o pescoço de Kol/dormir com Rebekah: E quando as emoções de Damon começaram a ficar no caminho do plano de Stefan e Elena, Damon não poderia segurar isso por mais tempo: Ele disse a Elena que ele a amava. Sua resposta foi um pouco agitada e não foi exatamente o que ela queria dizer, mas quando você diz ao Salvatore mais velho que o seu amor é “o problema”, então você certamente pode esperar que ele vai quebrar algum pescoço por aí. Agora, quebrar o pescoço de um original com todos os seus irmãos por perto? Isso não era exatamente o que esperávamos. E então dormir com a irmã Original na noite em que confessou seu amor por Elena? Foi puro sangue-frio (embora um pouco compreensível).

Certamente parece que a espontaneidade de Damon causou muitos problemas no passado. Vamos torcer para que ela não leve o melhor dele (e sua relação com Elena) no futuro.

Comentários: